veículos 

Tabela de Pagamento de Impostos Automotivos MG

O pagamento IPVA 2022 MG começa no dia 21 de janeiro 2022, segundo o cronograma mostrado pelo Governo de Minas Gerais, justamente por isso os contribuintes devem ficar de olho na data para não perder o prazo de vencimento. As datas são algo muito importante no IPVA 2022 MG, pois evita atrasos e incidência de juros.

IPVA 2022 MG

Na tabela no IPVA 2022 MG tem as datas certas de pagamento conforme o final da placa do veículo. Incluem nesse imposto todos os carros, motocicletas, ônibus e caminhões que não sejam isentos.

TABELA DO IPVA 2022 MG

A tabela do IPVA 2022 MG já está disponível. Veja a tabela logo abaixo e consulte as informações.

O IPVA é estabelecido de acordo com a tabela Fipe. O valor corresponde a 3,5% do valor de venda do seu veículo.

Vela também lembrar que quem optar pelo pagamento parcelado, a primeira parcela vence conforme a tabela acima e a segunda e a terceira, nos dois meses posteriores.

EMISSÃO DA GUIA IPVA 2022 MG

O imposto anual é obrigatório, considerado um dos mais caros por que junto com ele o contribuinte também efetua o pagamento do seguro DPVAT MG, logo, o valor fica alto.

Mas hoje existem formas de pagamento que facilitam a vida do contribuinte. Essas são as formas de pagamento:

  • cota única ou a vista: com desconto de 3%;
  • parcelado em até 3 x e sem incidência de desconto.

Essas são as formas disponíveis, escolha qual a melhor maneira de você pagar. Abaixo você confere como fazer a emissão da guia pela internet para não precisar ir até o atendimento presencial.

Agora veja como emitir a guia do IPVA 2022 MG e obtenha a sua:

  • Site Fazenda Minas Gerais: www.fazenda.mg.gov.br
  • Informe o número do RENAVAM, Data do Pagamento, e a Imagem de Controle;
  • Dados preenchidos clique no botão Consultar.

Opte por emitir pela internet por que você economiza muito mais tempo. O guia referente ao exercício de 2022 em breve estará disponível para que você possa emitir, e tenha atenção quanto ao prazo de vencimento para que você não pague juros.

CONTATO DO DETRAN MINAS GERAIS

Faça seu contato com a unidade, seja por meio telefônico ou presencial. Tire suas dúvidas e caso não tenha dado certo a emissão da guia pela internet não deixe de emitir diretamente na unidade de atendimento.

O atendimento do Detran Minas Gerais funciona de segunda a sexta, das 08h às 18h. Procure resolver as pendências e não deixe para última hora.

Related posts