Educação 

Saiba tudo sobre o jovem aprendiz Americanas

Para quem está procurando o primeiro emprego, ser um Jovem Aprendiz Americanas 2023 pode ser a oportunidade perfeita. Isso porque a empresa, que é considerada uma das mais importantes do ramo varejista no país, contrata anualmente centenas de jovens para atuarem como aprendizes. Uma vez contratado, o aprendiz exercerá funções em cargos administrativos e aprenderá na prática como funciona o mercado de trabalho.

O aprendiz conta com uma remuneração salarial e ajudas de custo, como vale-alimentação e vale-transporte, para que a sua qualidade de vida aumente e que, assim, possa contribuir para melhorar a vida de sua família também.

No conteúdo a seguir daremos dicas sobre como se inscrever no programa, além de mostrar os benefícios e requisitos para ser um jovem aprendiz. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Lojas Americanas

O programa Jovem Aprendiz é baseado na Lei da Aprendizagem, que garante que empresas de médio a grande porte contratem jovens para atuarem como aprendizes.

O contrato deverá ser de 02 anos, não podendo ser estendido. Além disso, o aprendiz contará com uma remuneração salarial, benefícios e um curso de capacitação profissional em uma escola de ensino profissionalizante parceiras das Lojas Americanas.

O recém-contratado aprendiz poderá exercer função administrativa ou como assistente de vendas, em uma jornada de trabalho que varia de 4 a 6 horas diárias, sempre respeitando o horário escolar. O colaborador aprendiz receberá todos os benefícios previstos pela CLT.

Benefícios Menor Aprendiz Lojas Americanas

Um dos principais benefícios sentidos logo de cara pelo Jovem aprendiz 2023 é a possibilidade de integrar uma das maiores empresas do Brasil.

Isso reflete na maneira como os colaboradores são tratados e no ambiente que é criado para o desenvolvimento do aprendiz.

Os aprendizes contratados para exercer a função recebem, além de um salário, benefícios garantidos por lei. E entre os benefícios recebidos pelo adolescente, podemos citar:

Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
Participação no 13º salário;
Vale-refeição;
Vale-transporte sem desconto no salário;
Seguro de vida em grupo;
Assistência odontológica;
Seguro de vida;
ssistência médica;
Curso de capacitação profissional;
Férias.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Para pode realizar a sua participação no programa, no entanto, o interessado deverá atender os requisitos estipulados tanto pela Lei do Aprendiz quanto pela própria empresa contratante.

No geral, as vagas são destinadas a jovens que vivem em vulnerabilidade social. Dessa forma, quem estudou em escola pública e possuir uma renda mensal per capita menor do que um salário-mínimo terão preferência no processo seletivo.

Os principais requisitos para quem deseja integrar o programa são:

Possuir faixa etária de 14 a 24 anos;
Estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou já ter concluído;
Não ter atuado como Jovem Aprendiz anteriormente;
Mostrar vontade de se desenvolver e crescer profissionalmente.

Inscrição Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Há duas maneiras de realizar as inscrições jovem aprendiz 2023 e as duas serão ensinadas aqui nessa página. No conteúdo a seguir, mostraremos o passo a passo para as duas alternativas. Confira!

A primeira é através das Loja física veja:

Passo 1: Prepare um currículo reunindo todas as suas informações essenciais, como dados, endereço, nome completo, idade, escolaridade e experiências. Não invente competências que não possui, pois eles poderão pedir comprovação e você pode se dar mal no processo seletivo.

Passo 2: Com o currículo em mãos, vá até a Loja Americanas mais próxima de sua residência e entregue o documento para o gerente, informando o desejo de ser um jovem aprendiz na empresa.

Passo 3: Agora é só esperar ser chamado caso o seu currículo for selecionado para o RH. Para aumentar suas chances, entregue vários currículos pelas unidades mais próximas de sua residência.

A outra é por meio do envio de currículo através da plataforma Vagas.com.br, entenda como funciona abaixo:

Passo 1: Abra uma nova aba em seu navegador e acesse o endereço eletrônico a seguir: www.site.vagas.com.br e espere a página carregar.

Passo 2: Agora, desça a página até encontrar as opções “Deixe o seu currículo com a gente” e “Conheça nossas vagas”. Clique na primeira para cadastrar o seu currículo no banco de dados da empresa.

Passo 3: Em “Conheça nossas vagas”, o interessado poderá visualizar todas as vagas de empregos publicados pelas Lojas Americanas. Entre elas, há várias oportunidades para aprendizes.

Passo 4:Escolha a vaga deseja e leia os detalhes. Caso tenha interesse, clique em “Candidatar” para enviar o currículo para essa oportunidade em específico.

Espere até ser contatado pela empresa com informações sobre a entrevista e o processo seletivo.

Se tornar um Jovem aprendiz Lojas Americanas é uma oportunidade única na vida do adolescente. Para quem está em busca de ter o dinheiro próprio, independência financeira e mais qualidade de vida, essa é a chance. Boa sorte!

Leia também: IR é um dos tributos mais importante para os cidadãos!

Related posts